POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da Megatons para instruções detalhadas sobre o processo de devolução pelo telefone (11) 2855-3420 ou através do e-mail: megatons@megatons.com.br 1. Condições de DevoluçãoA mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue: lacres, embalagem original e com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que porventura tenham acompanhado o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO. O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem. 1.1. Autorização de Postagem Para uma devolução, é enviado uma autorização de postagem para o e-mail de cadastro do cliente. Esta autorização tem validade de 7 dias, não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Megatons para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização. 1.2. Despesas de envio Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto: - Autorizações de postagem enviada pela Megatons - Produto com defeito informado dentro do prazo de sete dias do recebimento, sendo enviado via PAC (encomenda normal por Correios). Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a Megatons enviará o pedido por meio de PAC – encomenda normal , cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional. O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte. Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com a Megatons será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente. Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Megatons se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização. 4. ArrependimentoEm casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos conforme ítem 1, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal. O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal. 1) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. 2) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto. É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante (item 5.1). Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento, onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias. A Megatons não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente. 5.1 A Garantia não abrange
5.2. Perda de Garantia A Megatons cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:
5.3. Assistência Técnica do Fabricante. Nos casos que a Megatons indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a mesma, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, vez que esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos. 6. Forma de RemessaA remessa somente será aceita nos termos do item 1.2 para o seguinte endereço: São Paulo - SP
|